O fotógrafo Roberto Stuckert Filho, de O Globo, foi ameaçado pelo deputado federal Geraldo Pudim (PR-RJ) na manhã desta quinta-feira (12/11), enquanto fazia registros da sessão deliberativa. Irritado em ser fotografado, o deputado se dirigiu ao profissional, agarrou sua credencial e o ameaçou, afirmando que iria entrar com uma representação contra ele.
Após o incidente, Pudim afirmou ser um “defensor da liberdade de imprensa” e disse ter se irritado porque um fotógrafo do Globo, em conversa com o também deputado Felipe Bornier (PHS-RJ), o teria chamado de “babaca” e dito que ele iria se “ferrar” numa reportagem.
“Subi para tomar satisfação, mas vi no crachá que não se tratava do fotógrafo que o Bornier me falou. Não posso, a esta altura da vida, aturar isso”, afirmou Pudim.
Bornier, por meio de assessoria de imprensa, negou a versão apresentada por Pudim. O deputado afirmou que não conhece fotógrafos do jornal e não conversou com nenhum profissional da empresa. O Globo vem produzindo uma série de reportagens sobre os “deputados gazeteiros”, que apenas assinam a presença e não participam da sessão plenária das quintas-feiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário