quinta-feira, 2 de setembro de 2010

GAP realiza operação em Campos, detém três pessoas e apreende um menor

Em cumprimento a Mandado de Busca Domiciliar expedido pela Justiça, o Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP) de Campos deteve três pessoas e apreendeu um menor, em operação realizada na manhã de ontem (01/09). A investigação foi iniciada a pedido da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal, após a Ouvidoria do Ministério Público do Estado receber denúncia anônima sobre tráfico de drogas na região. O grupo foi levado para a 134ª Delegacia de Polícia (Campos). Ao fim dos depoimentos prestados até o início da madrugada de hoje, o menor de 16 anos foi apreendido por posse ilegal de armas e munições e associação para o tráfico.
Os demais detidos (pai, irmão e madrasta do menor) foram indiciados por associação para o tráfico e liberados em seguida. Eles responderão ao processo em liberdade. De acordo com o chefe do GAP em Campos, Major Leal, foram feitas, nos últimos dias, diligências na área próxima à casa dos detidos, no bairro Parque Leopoldina, para verificação da denúncia de que o dono do imóvel traficava drogas. O local é vizinho à comunidade da Baleeira. “Em Campos, as comunidades com venda de drogas são divididas entre duas facções: Baleeira e Tira-gosto, que são ligadas às facções Amigos dos Amigos (ADA) e ao Terceiro Comando Puro, respectivamente”, disse o Major.
Não houve resistência na chegada dos agentes. No quarto do menor, foram apreendidos um revólver calibre 32, munições, uma balança de precisão, duas trouxinhas de maconha e uma lata contendo diversas “guimbas” de cigarro de maconha com um pequeno resíduo da droga. Os policiais do GAP também encontraram 207 sacolés vazios, duas máscaras, duas toucas, um par de luvas, uma piteira e cinco folhas impressas contendo 1.125 etiquetas com a inscrição “Baleeira e ADA 05 – FUMO CHAPO – O MELHOR DE CAMPOS”, com imagem da folha de maconha. O material recolhido foi levado para a delegacia.

Nenhum comentário: