terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Federação de Pescadores ajuíza ação contra Chevron pelos danos causados

A Chevron, afirmou ontem, dia 12, que o vazamento na Bacia de Campos continua e não há previsão para controlá-lo. O advogados Leonardo Amarante representa a Federação Estadual dos Pescadores do Rio de Janeiro (FEPERJ) e ajuizou, na 10ª Vara Cível, uma ação de reparação de danos causados aos pescadores dos 8 municípios atingidos, representando 10 mil pescadores. Um perito está avaliando a extensão dos danos aos pescadores e ao meio ambiente.
Gostaria de sugerir como fonte para pautas sobre o derramamento de óleo pela empresa Chevron na Bacia de Campos o advogado Leonardo Amarante, especialista em Responsabilidade Civil, com expertise em acidentes na indústria petrolífera e tragédias ambientais.
O escritório Leonardo Amarante defende mais de 20 mil pescadores do estado e atua em diversas causas ambientais, como a tragédia provocada pela industria Servatis, que derramou pesticida no Rio Paraíba do Sul, causando o maior desastre ambiental na região, que acaba de completar três anos. Além deste, um dos principais processos do escritório foi o episódio de derramamento de óleo da Petrobrás na Baía de Guanabara, em 2000, que afetou mais de 120 pescadores da Ilha do Governador.

Nenhum comentário: