segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MPT instaura investigações para apurar condições de segurança e contratação ilegal de estrangeiros nas plataformas da Chevron

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro abriu duas investigações para apurar as condições de segurança e a contratação ilegal de estrangeiros nas plataformas da Chevron no Campo de Frade, na Bacia de Campos. No início do mês passado, foi detectado um vazamento de óleo na região e, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, a vazão média foi de 200 a 330 barris/dia no período de 8 a 15 de novembro.Uma das linhas de investigação irá apurar as condições de saúde e de segurança em uma das plataformas da empresa americana. A Agência Nacional do Petróleo encaminhou ao Ministério Público do Trabalho relatório de fiscalização realizada no período de 23 a 25 de novembro na plataforma FPSO Frade. Segundo o documento, está constatada a presença do gás H2S (gás sulfídrico) sem as salvaguardas complementares, o que representa risco grave e iminente à vida do trabalhador.
Outro inquérito averiguará a contratação ilegal de estrangeiros. Segundo a Polícia Federal, a Chevron pode ter trazido funcionários estrangeiros sem autorização para trabalhar no país.
Fonte: MPT RJ

Nenhum comentário: