quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sério Côrtes visita municípios do Noroeste Fluminense

A assessoria de imprensa do secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, divulgou a pouco que ele saiu, às 13h30 de hoje, do Rio de Janeiro em direção aos municípios do Noroeste Fluminense. Com ele, as equipes de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde irão percorrer as cidades mais atingidas pelas chuvas que caem sobre o estado desde o primeiro dia do ano. Laje do Muriaé será a primeiro município previsto para o desembarque das equipes da SES-RJ.
A visita tem o objetivo de avaliar as necessidades das Secretarias Municipais de Saúde de cada uma das cidades, verificar os planos de contingência para os casos de enchentes, os estoques de insumos e vacinas, a situação dos pronto-socorros e dos locais de abrigo e pontos de apoio para desalojados e desabrigados. A prefeitura de Laje do Muriaé já solicitou à Secretaria estadual de Saúde um kit calamidade. Em Italva e Santo Antônio de Pádua, duas unidades de saúde ficam muito próximas do leito do rio e sofrem com enchentes. Será avaliada pela equipe da SES-RJ a montagem de unidades de pronto-atendimento em locais próximos.
Noroeste Fluminense – Os municípios da região são: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Varre e Sai. De acordo com o balanço de terça-feira da Secretaria de Estado de Defesa Civil, foram registrados 367 deslizamentos no estado; 41 inundações; 3 desabamentos; 21 enxurradas; 3.108 desalojados; 707 desabrigados; e 84 residências destruídas.

Nenhum comentário: