sexta-feira, 4 de julho de 2008

Coragem vença o mundo, Escolha a Vida!
Ao ler algumas matérias sobre a proibição de bebidas nas estradas brasileiras, recordei-me da Campanha da Fraternidade, promovida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que tem como tema “Fraternidade e Defesa da Vida”, e como lema é “Escolhe, pois, a vida”.
Em um primeiro momento a Campanha da Fraternidade deste ano nos apresenta uma opção muito simples e, portanto, fácil de ser seguida. Afinal quem não deseja escolher a vida? Entretanto, nossa sociedade realmente a procura?
Sabemos que para percorrer o caminho da vida é preciso tomar o acesso verdadeiro. Caso contrário, podemos seguir pelo caminho da morte, muitas vezes sem retorno. No evangelho de Lucas 9, 24 Jesus nos diz “Quem quiser salvar sua vida, a perderá. E quem perder sua vida por causa de mim, a salvará”.
A realidade hoje está repleta de exemplos, que mostram o desfecho trágico de pessoas que se equivocaram na escolha e encontraram a morte. Quantos jovens morrem vítimas de acidentes? Morrem na maioria das vezes porque foram imprudentes, dirigindo embriagados. Onde começou o erro? Há um erro grave no fato de dirigirem alcoolizados, contudo a causa principal vem antes. Afinal, embriagar-se é optar pela vida? Não basta proibir que um bêbado pegue o volante é necessário incutir no ser humano que a bebida é um mal que destrói a VIDA!
Todavia, quando uma SOCIEDADE propaga a banalização do sexo, a POLÍTICA e o POVO toleram a corrupção, a economia produz RIQUEZAS e MISÉRIAS imerecidas, o ESTADO se omite diante de suas obrigações públicas e ao final e não menos culpada quando a IGREJA deixa de evangelizar, fica aberto o caminho da morte.
Relembro uma frase que cai muito bem para esta reflexão: “Nem todos os que se declaram a favor da vida estão a serviço dela”. E você, a quem tem escutado para a escolha do verdadeiro caminho? Escolha, pois a VIDA!

Nenhum comentário: