quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Denúncias contra o Peti são protocoladas nos Ministérios Públicos Federal e Estadual

Fotos: Hugo Prates
A Secretária de Família e Assistência Social, Joilza Rangel, informou que deu protocolou hoje nos Ministérios Públicos Federal e Estadual, a denúncia de irregularidades na aplicação de verbas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Ontem, em coletiva à imprensa, no depósito municipal, Joilza apresentou irregularidades, como a compra de dois carros no valor de R$ 65.200, 72 mil unidades de biscoito sem valor nutricional, com vencimento em março, oito toneladas de chá mate, 300 mil quilos de salsicha e 30 mil latas de refrigerantes, tudo nos últimos meses de dezembro, no fim da gestão passada. Entre as crianças inscritas, está um adolescente com mais de 16 anos portador de deficiência mental internado no abrigo João Viana.
A assessoria de imprensa do MPF, informou que a denúncia deverá começar a ser analisada amanhã por um procurador da República. De acordo com a assessoria o MPF analisará as denúncias para depois tomar as medidas judiciais cabíveis, que podem ser a nível criminal ou civil (improbidade administrativa).
No Ministério Público Federal o processo está protocolado no número 13090200007 / 2009 / 78. Já no Ministério Público Estadual sob o número 8000894.

Nenhum comentário: