sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Polícia Civil divulga nota sobre apreensão de fogos em Campos

A Assessoria de Imprensa da Polícia Civil divulgou nota informando sobre a apreensão de fogos de artifício na festa do padroeiro de Campos.
"Um caminhão carregado de fogos de artifícios foi apreendido às margens do Rio Paraíba, no centro de Campos dos Goytacazes, por policiais da Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE). No local, também estavam montados fogos que seriam utilizados na queima desta sexta-feira. Os do caminhão seriam utilizados no sábado e no domingo.
A apreensão aconteceu nesta quinta-feira. De acordo com o titular da especializada, Cláudio Vieira, uma equipe do DFAE foi para Campos com o objetivo de fiscalizar os locais que são comemoradas dadas festivas e queimas de fogos, comum no mês de agosto, naquele município.
Os explosivos são da empresa Alumifogos, de Minas Gerais, encarregada de realizar a queima. Ela não tem registro nos órgãos fiscalizadores do Rio de Janeiro e nem técnico habilitado no Estado para a montagem dos artifícios.
O material apreendido e os funcionários da Alumifogos foram encaminhados para a delegacia do município e após prestarem depoimentos serão liberados. Os fogos serão transportados para o Esquadrão Anti-Bomba para serem destruídos."

Nenhum comentário: