sábado, 12 de setembro de 2009

Mulher de Atafona morre com suspeita de gripe suína

A Vigilância Epidemiológica de Campos registrou o óbito de uma puérpera de 20 anos (mulher que deu à luz nos últimos dias), que estava internada no Hospital Plantadores de Cana. Ela faleceu na tarde de ontem. Este é mais um caso que havia sido notificado como suspeita de gripe suína, mas a morte pode estar ligada a complicações no parto.

A jovem era de Atafona, em São João da Barra, e estava internada desde terça-feira, mesmo dia em que deu à luz. A criança nasceu em São João da Barra, está em casa com avó e passa bem. De quinta-feira para sexta-feira, quatro pessoas receberam alta.

De acordo com a Epidemiologia, ela era hipertensa e teve complicações após o parto. Por isso, foi transferida para Campos. Ela também foi submetida a uma estectomia, que é a retirada do útero. No laudo da jovem, constavam choque séptico e insuficiência renal. A suspeita de gripe suína surgiu após o Raio X mostrar uma infiltração no pulmão, ou seja, uma mancha, que também pode ser conseqüência de uma infecção generalizada.

Nenhum comentário: