sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ACIC vai reivindicar junto à Receita Federal mais agilidade no atendimento

A demora no atendimento junto à Receita Federal de Campos para protocolar o Documento Básico de Entrada, o BDE, do CNPJ vem tirando o sono dos contadores da região, que precisam regularizar a atividade empresarial do seu cliente. Em média o agendamento está levando 20 dias, para um serviço que até a pouco tempo levava dois dias, para a emissão do documento.
A ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campos) e o Sindicato dos Contabilistas vão discutir este problema na próxima reunião das entidades civis prevista para acontecer depois carnaval. O objetivo é encontrar uma solução para o problema, que vem causando prejuízos aos comerciantes. Sem este documento junto à Receita Federal fica impossível dar continuidade nos outros documentos na esfera estadual e municipal, sem contar que gera prejuízos para os comerciantes, que muitas das vezes alugaram o imóvel e não podem funcionar até que a inscrição do CNPJ seja liberada.
O delegado adjunto da Receita Federal, Quêops Monteiro da Silva, disse através de nota, que o aumento do número de dias de “10 a 15” deveu-se em função da necessidade de redistribuição interna de trabalho. Salienta-se que o número de dia atuais “10 a 15” está dentro da média nacional de execussão dos serviços.

Nenhum comentário: