quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Estadual de bodyboarding em Atafona no fim de semana

A Federação de Bodyboard do Rio de Janeiro (FEBBRJ) e a União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra (UBCS) com supervisão da Confederação Brasileira de Bodyboard vai realizar no próximo fim de semana, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, o São João da Barra Bodyboard Pro. O campeonato abre pelo terceiro ano consecutivo o circuito estadual profissional do esporte no Estado.

A competição vai reunir os melhores profissionais do sudeste e será disputada na praia de Atafona, em frente ao Balneário. Serão cinco categorias (amador masculino, júnior, pro/AM feminino, profissional masculino e iniciante local). A premiação é de 10 mil reais dividida em 5 mil em dinheiro entre os profissionais até o quinto colocado e material de competição para os amadores também no valor de 5 mil reais. Os atletas serão julgados com o sistema de notas computadorizadas e o resultado sairá segundos depois da cada bateria.

Alguns atletas como Israel Eduardo, de Rio das Ostras, o atual campeão do circuito do Estado do Rio, Diego Pacheco, de Vila Velha no Espírito Santo, Magno Oliveira, top do circuito mundial e também do Espírito Santo, o campista top do circuito brasileiro Bruno Invyk, Jéssica Becker, de Macaé - vice-campeã mundial em 2008 e atual top 3 do Circuito mundial e a capixaba Dandara Barreto confirmaram presença e estarão em Atafona.

Nenhum comentário: