quinta-feira, 26 de maio de 2011

Petrobras divulga nota sobre interdição da P65

A Petrobras por meio da assessoria divulgou nota à Imprensa, que em relação à vistoria da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro na plataforma P-65, a Petrobras esclarece:
1. A plataforma P-65 encontra-se em parada programada de manutenção desde o último dia 23.
2. A P-65 não é produtora de petróleo, ela apenas auxilia no tratamento do óleo de outras unidades, em processo complementar ao da plataforma PCE-1 (Enchova).
3. A unidade foi adquirida pela Petrobras em 2009, e apesar do projeto do antigo operador da plataforma atender a todos os requisitos da legislação brasileira, a P-65 desde então vem recebendo pequenas modificações para seguir o padrão de projeto das demais plataformas da Petrobras.
4. Parte das não conformidades apontadas na vistoria da STRE/RJ já havia sido identificada anteriormente pela Petrobras e encontra-se em fase de conclusão pela equipe técnica. Outras estão sendo antecipadas visando cumprir as determinações da Superintendência.
5. A Petrobras esclarece que todos profissionais que atuam na plataforma são qualificados. A não conformidade apontada pela SRTE/RJ refere-se apenas à manutenção de cópia física dos certificados de treinamento a bordo da plataforma.
6. A parada programada para manutenção da unidade, em curso, não impacta a produção de petróleo da Companhia.
A Petrobras adotará todas as exigências da Superintendência, mas reafirma que suas plataformas operam dentro dos mais rigorosos padrões de segurança da indústria do petróleo.

Nenhum comentário: