quinta-feira, 5 de março de 2009

Cerca de meio milhão de produtos pirateados são apreendidos em Campos

A Assessoria da Polícia Civil do Rio divulgou no final da tarde de hoje, que cerca de 300 a 500 mil produtos pirateados foram apreendidos, nesta quinta-feira, no camelódromo de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), com apoio da Associação Anti-Pirataria Cinema e Música - ACPM - e Associação Brasileira das Empresas de Software- ABES. A operação começou por volta das 10 horas da manhã, e surpreendeu os camelôs, que não tiveram tempo de esconder os produtos.
A ação contou com cerca de 50 homens que saíram da sede da especializada, em São Cristóvão, po volta das 5 horas da manhã, em um ônibus leito cedido pela ACPM e ABES, e duas Pick-Ups. De acordo com os policiais, a utilização do ônibus teve por objetivo surpreender os ambulantes que, em outras ações da DRCPIM com carros caracterizados, eram avisados da chegada dos agentes na cidade, ocasião em que escondiam os produtos pirateados.
No camelódromo foram apreendidos CDs, DVDs, brinquedos, roupas de marca, relógios, bonés, óculos, entre outros produtos, que lotaram o ônibus e as duas Pick-Ups.
Para ler a informação no site da Polícia Civil, clique aqui.

Nenhum comentário: