quinta-feira, 5 de março de 2009

Lula inaugura unidade do Instituto Federal Fluminense em Cabo Frio

Fotos: Ricardo Stuckert/PR (Assessoria Planalto)
A Assessoria de Imprensa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IF Fluminense), divulgou a pouco que o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, inaugurou na tarde de hoje, o Campus de Cabo Frio. O evento contou com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad, do governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, da Reitora do Instituto, Cibele Daher, do Diretor Geral do Campus, César Dias, deputados federais e estaduais, prefeitos da região e outras autoridades.

A cerimônia de inauguração aconteceu na sede da unidade de Cabo Frio, de forma simultânea com os campi de Duque de Caxias e Volta Redonda, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Estas são três das 100 unidades da Rede Federal de Educação que o Governo Federal pretende inaugurar ainda este ano.
No discurso de posse o presidente brincou sobre futebol, relembrou a vida difícil que teve sem poder estudar e falou da importância de escolas técnicas públicas para a democratização do acesso ao ensino.
Reivindicação Enchentes – O governador Sérgio Cabral aproveitou seu discurso para solicitar ao Presidente Lula uma medida provisória para liberar recursos para os municípios do Rio de Janeiro atingidos pela chuva. Lula respondeu que irá acertar os detalhes junto ao Ministério da Integração e a Casa Civil para ajudar na recuperação dos estragos provocados pelas enchentes.


Nenhum comentário: