segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Novo Líder e Novo lanterna

A 27º rodada do campeonato brasileiro pegou fogo. Aqui no blog nós avisamos e previmos que a rodada seria importantíssima, e foi. O campeonato tem novo líder, o Grêmio que foi goleado pelo rival Internacional por 4 x 1 deixa de ser líder e passa o status para o Palmeiras. O verdão paulista mesmo tendo empatado em 0x0 com o Náutico assume a ponta, pois tem um saldo de gols melhor que o time gaúcho. Ambos com 50 pontos.
Os cariocas também viveram emoções neste fim de semana. No sábado o Flamengo assustou seus torcedores. O time perdia o jogo até os 36 minutos do segundo tempo para o Sport e conseguiu a virada com Juan e Vandinho as 45 minutos do segundo tampo e venceu o jogo por 2 x 1. O time está na 4º posição com 46 pontos e segue assim na zona de classificação para Libertadores da América.
No clássico Botafogo x Fluminense, empate em 1x1. Resultado ruim para os dois times, mas o peso maior caiu para o lado do Fluzão. O time agora é o ultimo colocado e corre serio risco de cair para a segunda divisão. O novo lanterna por pouco não saiu derrotado do clássico, isso porque conseguiu a igualdade no placar aos 46 minutos do segundo tempo com gol do zagueiro Edcarlos. O Botafogo segue na 6º posição com 43 pontos.
E o Vasco? O time de São Januário perdeu mais uma. O Ipatinga conseguiu uma bela vitória por 3 x 1 e ultrapassou o próprio Vasco da Gama na tabela, porém ambos seguem na zona da degola. O Vasco é o penúltimo colocado com 26 pontos, na frente apenas do Fluminense.

Colaboração: Fernando Soares

Nenhum comentário: