quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A Câmara Municipal ainda não está fechada

Existem dois vereadores que fizeram número expressivo o suficiente para modificar a lista dos já proclamados eleitos. Em primeiro lugar é Isan Santos Viana que segundo conta feita por especialista, com seus mais de sete mil votos contabilizados, modificará o perfil da Câmara, o outro candidato é o empresário Joel Roncetti que também está com seus votos pendentes por determinação da Justiça Eleitoral.
O caso mais emblemático, é o de Ilsan que se tiver liberado seus votos pela Justiça Eleitoral, vai sentar-se na cadeira de Ederval Venâncio, ex-presidente da casa e que tem mandato há mais de 30 anos e na legislatura que terminará em 31 de dezembro, fez mais de dez mil votos, um record que dificilmente será quebrado. Em uma decisão do TSE tomada hoje, o Tribunal reafirmou a necessidade de se desincompatibilizar do cargo no prazo legal.
Imaginem senhores que clima não deve estar dentro do partido PDT? Apesar de Ederval ser um cavalheiro e Ilsan uma dama, dessa cadeira, certamente ele não há de querer levantar. Sem Arnaldo Viana eleito, sem moeda de troca para negociar (secretaria municipal), o clima deve estar um dos piores.
Herval Machado e Ruan Sousa

Nenhum comentário: