domingo, 23 de novembro de 2008

A quem interessa a suspensão do concurso do PSF?

O concurso público do PSF foi suspenso na noite de ontem através de um pedido de Ação Popular impetrado pelo vereador Dr. Edson Batitsta. O blogueiro não quer aqui desmerecer uma decisão judicial. Entretanto, por qual motivo o referido vereador não entrou com o pedido com antecedência?
Ao observar o site do IPDEP, constatei que outros concursos em diversas prefeituras estão em andamento, inclusive o de São Francisco do Itabapoana. Não seria o motivo também da suspensão das provas? Todavia que um governo não pode ditar os requisitos de escolha dos futuros servidores ou o número de vagas para o próximo governo, tal como profere a decisão os quesitos de escolhas para outra administração. Ora, como vivemos em uma democracia reconhecemos que direito de um é para todos. Será que somente Campos pode ter o concurso suspenso? Não teria portanto, o poder judiciário de São Francisco de Itabapoana, Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua tomar as mesmas decisões? Essas indagações que podem ser a princípio precipitadas, serão respondidas durante a semana.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ruan
Decisão Judicial foi feita para ser cumprida e não discutida.
A Justiça só se manisfesta desde que provocada, portanto se ninguem provocar nos demais municípios, nada vai acontecer.
Ainda é preferivel que questionado em cima da hora do que depois do concurso realizado e anulado.

Anônimo disse...

... Sem dúvida alguma não é melhor, nem tão pouco decente fazer com que milhares de pessoas, que acreditando no edital do concurso vieram a Campos fazer as provas, com gastos que incluem as inscrições, preparatórios, passagens e ainda hospedagem, reforçando ainda a má fama desta cidade que por motivos políticos só vem a piorar sua imagem nacional.
Só tenho uma palavra a dizer:

.R . E . S . P . E . I . T . O .

FC

Anônimo disse...

Vereador capacho...nem preciso dizer de quem...agora, quem votou, vai ter 4 anos de política de rancor, típico desta família...Para deixar claro, não votei no outro candidato tb...

Anônimo disse...

Ruan, concordo com você...
Esse vereador é omisso, e usou um ardil. A função do vereador não é fazer essa palhaçada dessas. Ele dispunha de muitos recursos administrativos que o cargo lhe dá prerrogativas, e não usou. Mesmo o uso de recursos judiciais anteriores poderiam ser usados; e não fez uso de nada disso... queria mesmo é avacalhar a vida de todo mundo. Vereador não ganha uma fortuna pra fazer um papel desse com os seus eleitores (os concursandos).
E a prefeitura... o que vai fazer agora?
E as nossas associações de Classe: Conselhos de Medicina, Odontologia, Enfermagem... Associações de Classe como ABO e outras congêneres... vão ficar olhando... E os Sindicatos de Classe... onde estão?... Agora não aparece ninguém. Só estão presentes na hora do voto e de cobra a anuidade....