quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Eleições na terra do chuvisco

Campos dos Goytacazes realmente é conhecida e reconhecida dentro do cenário nacional, como a cidade em que tudo pode acontecer, até mesmo nada. O anúncio do possível retorno dos terceirizados municipais está funcionando como pirulito na boca de criança, o doce que estava guardado, foi oferecido às portas do dia 5 de outubro.
De acordo com informações, a decisão do ministro do STF Joaquim Barbosa, não dá o direito da PMCG recolocar em seus quadros os 40% dos terceirizados afastados de suas funções pelo TAC. A liminar do STF apenas impede que o governo municipal contrate mais pessoas, ao mesmo tempo que anula a possibilidade de demitir mais funcionários neste período eleitoral. Desse modo o TAC ainda estaria mantido. Sabemos que nós brasileiros somos muito criativos, podemos interpretar decisões de magistrados e leis da "maneira que nos é benéfica".
Agora cabe a Justiça Eleitoral se manifestar, dia 5 está próximo. Algumas questões precisam ser resolvidas, dentre elas as duas pesquisas eleitorais divulgadas. Afinal qual está mais próxima da realidade, se ela existir? Quais os critérios utilizados para as pesquisas?
Eleitor abra o olho, em suas mãos há o poder de transformar e decidir os rumos de nossa cidade. Voto não tem preço, tem conseqüência. Será que R$ 80 e um sacolão valem mais que o seu voto?
Ruan Sousa

Um comentário:

Unknown disse...

ruan, é sabido q a compra de votos está rolando solta, tem vereador comprando votos a vontade, até quando o voto será obrigatorio...voto facultativo, JÁ !!!