
Após análises preliminares, há fortes indícios de que as ossadas podem ser de escravos já que dados históricos indicam que a costa sanfranciscana foi uma região de grande importância no comércio de escravos no período colonial.
Ao todo 49 agremiações desfilarão na passarela do samba em Campos. Sendo 23 bois pintadinhos, 13 blocos e 13 escolas de samba, entre as de acesso e especial.
Já nesta quinta-feira 12 agremiações irão percorrer a avenida. Na segurança, de acordo com a prefeitura cerca de 300 homens entre Policiais Militares e Guardas Municipais vão garantir a segurança, durante os quatro dias do Carnaval Campos Folia.
De acordo com a Coordenadoria de Segurança Pública será formado um cinturão de segurança nas imediações da Avenida Alberto Lamego, onde acontecerão os desfiles.
A recente elevação da maré e as fortes ondas causaram estragos na praia do Açu, litoral samjoanense. Na última segunda-feira (27), por volta das 17:30h, a água do mar invadiu cerca de 350 metros de pavimentação da Avenida Atlântica e atingiu seis residências, sendo que três ficaram semidestruídas e outras três foram danificadas.
Por medida de segurança, a coordenadoria de Defesa Civil interditou seis quarteirões e enviou duas equipes, uma composta por salva-vidas e outra de agentes de defesa civil, que presta orientação à população. O objetivo é evitar que pessoas transitem pelo local até que a situação volte ao normal.
O secretário de Governo Roberto Henriques declarou no início da noite, que o sub-secretário adjunto de Governo, Thiago Calil, está sendo afastado até que sejam concluídas as investigações da Polícia Federal sobre a suspeita de sua participação em compra de votos. O secretário Henriques destacou que Calil, apoiou a coligação presidida pelo PMDB no segundo turno, tendo em primeiro turno integrado a campanha da coligação adversária.
Sobre a participação de Thiago na administração, Henriques enfatiza que o governo foi montado com a participação de diferentes representas de partidos e setores da sociedade civil.
Um empreendimento vencedor. Esse rótulo pode se encaixar perfeitamente à cooperativa Arte Peixe, da praia de Atafona, litoral de São João da Barra, cujo trabalho foi apontado pelo Ministério da Integração Nacional como um dos cinco melhores do Brasil. A escolha aconteceu durante a I Mostra de Desenvolvimento Regional, realizada entre os dias 24 e 27 de março, na cidade de Salvador-BA.
A cooperativa se destacou entre as iniciativas bem sucedidas a partir da qualificação em cursos do Projeto Produzir, que visa à organização produtiva de comunidades urbanas e rurais e a geração de trabalho e renda para populações excluídas da dinâmica econômica.